EDITAL DE SELEÇÃO PARA EQUIPE DE ROBÓTICA
EQUIPE ROP

ROP - Equipe de Robótica Opção

QUEM DISSE QUE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO NÃO SÃO ALIADAS?

📱Em plena “Era Digital”, a garotada está cada vez mais buscando aperfeiçoar seus conhecimentos através da tecnologia e suas aplicabilidades. Quando o assunto é Mundo Tecnológico, eles tiram de letra.🎮

🎯Nesse semestre, quem mostrou que está inteiradíssima nessa área foi a galerinha esperta da equipe ROP ( EQUIPE DE ROBÓTICA OPÇÃO). Nossos queridos alunos participaram do Torneio SESI de Robótica, realizado na cidade de Salvador.🏆 😀 Foi espetacular vê-los em ação. Um momento ímpar para o colégio e para nossos pequenos.

E aí, quer fazer parte da Equipe ROP em 2019? Então, leia o edital e garanta já sua inscrição!

Edital 1/2019

A Equipe ROP, por meio dos seus Técnicos, Professor Diego e Professora Railane, convida a todos os alunos do Colégio Opção com idade entre 9 e 15 anos a se inscreverem para a seleção de Membros da Equipe, conforme critérios estabelecidos neste edital.

Da Inscrição

As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, clicando AQUI.

O período de inscrições vai de 19 de março a 31 de março de 2019.

Poderão se inscrever para participar da seleção TODOS OS ALUNOS DO COLÉGIO OPÇÃO CENTRO E CANDEIAS que tenham interesse em participar da equipe e que tenham IDADE ENTRE 09 E 15 ANOS.

Da quantidade de Vagas

A Equipe ROP dispõe, inicialmente, de 10 (dez) vagas. Esse número pode aumentar durante o ano.

Do processo de seleção

A seleção para preenchimento das 10 vagas, ocorrerá dia 06  de abril de 2019, às 08 horas da manhã, no Laboratório de Robótica do Colégio Opção Candeias.

Durante a seleção, os alunos realizarão uma atividade em equipe, na qual serão avaliados de acordo com os seguintes critérios, que serão quantificados, cada um, com nota de 0 a 10 pontos:

• Habilidade para trabalho em equipe (cooperação);

• Habilidade em resolver situações problemas;

• Habilidade em apresentação oral do resultado final;

• Habilidade em montar e programar o robô;

• Espírito de liderança;

• Atividade temática escrita;

Cada um desses critérios vale de 0 a 10 pontos, podendo cada aluno fazer, no mínimo 0 pontos e no máximo 60 pontos, na soma final.

Serão selecionados os 10 primeiros colocados no ranking de pontuação. Os demais colocados ficarão em uma lista de espera, para o caso de desistência ou do aumento do número de vagas.

Da permanência na EQUIPE ROP

Poderão permanecer na EQUIPE ROP os alunos que cumprirem os seguintes critérios:

• Permanecer com média geral das notas  acima de 07 pontos;

• Não possuir ocorrências, advertência ou suspensão, seja por qual for o motivo;

• Manter o bom comportamento em sala de aula (todos os professores serão observadores);

• Cumprir com os valores da equipe (cooperar, respeitar, compartilhar, organizar);

• Não faltar em mais de uma reunião da equipe por mês, com exceção de algumas situações como casos de doenças;

• Participar ativamente de todas as atividades da equipe;

• Ter autorização dos pais para ir aos treinos e viajar para os campeonatos com a equipe (o termo de autorização será enviado para os pais assinarem).

OBS.

1: Em caso de descumprimento de qualquer uma das regras, o aluno será desligado da equipe imediatamente. OBS.

2: Os pais/responsáveis poderão pedir o desligamento do aluno da equipe a qualquer momento. OBS.

3: Uma vez desligado da equipe o aluno não poderá retornar em 2019. Atenciosamente, Railane Costa Santos - Técnica da Equipe