galeria

Dia de Circo I 2019

1

Um belo Espetáculo de Estudante para Estudante.

13/08/19, por Ascom Opção.

Comemoramos o Dia do Estudante em grande estilo no Colégio Opção. Hoje foi Dia de Circo, Dia de Alegria, Pipoca, Cachorro Quente e muito talento!

2

O Dia de Circo é um projeto que já faz parte do nosso calendário anual. Apesar de o Dia do Circo ser comemorado oficialmente no mês de março, as apresentações no Colégio Opção ocorrem no mês de agosto, juntamente com o Dia do Estudante.

7

Os alunos são presenteados com uma magnífica apresentação circense, tanto no Opção Centro, quanto no Opção Candeias. O projeto é desenvolvido na disciplina de Educação Física, onde alunos do 2º Ano, orientados pela professora Rayka, são instigados a criarem, ensaiarem e organizarem o espetáculo.

37

Além de uma atividade lúdica, o objetivo do projeto é fazer com que os alunos identifiquem e saibam diferenciar as diversas expressões circenses na escola, como também, ampliar o repertório de práticas da cultura corporal para além dos esportes coletivos. A atividade circense é uma ferramenta onde conseguimos ampliar as capacidades motoras, cognitivas e culturais dos alunos.

64

A gente volta a ser criança e se encanta com a magia do circo! O encantamento do circo representa a vida como sonhamos e gostaríamos que fosse: com pessoas que se dedicam a nos fazer sorrir, surpreender e aplaudir o magnífico.

19

É inspirador poder presenciar nossos alunos tão dispostos a se doarem por um bem coletivo, como o espetáculo circense, fazendo nossos corações retornarem às experiências que marcaram nossas infâncias.

28

O Colégio Opção sente-se honrado em poder proporcionar momentos como esse, onde conseguimos, com êxito, agregar o conhecimento e a diversão. Viva o Circo!

22

Confira o álbum completo!