[INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O ENEM 2017] A PARTIR DE HOJE VOCÊ JÁ PODERÁ SE INSCREVER PARA O EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – principal porta de entrada para as universidades públicas e privadas de todo o Brasil começam nesta segunda (8). Já sabe o que fazer?

08/05/17, por Ascom Opção.

Contagem Regressiva SIM!

A abertura das inscrições para o Enem estão previstas para às 10 horas de hoje!

A partir de agora faltam 181 dias para o início das provas! Neste ano, a expectativa é de que 7,5 milhões de estudantes se inscrevam até o dia 19 de maio (encerramento das inscrições).

Documentos necessários.

Para se inscrever, o estudante precisa ter em mãos os números de seus documentos pessoais:

CPF – Cadastro de Pessoa Física

RG  – Documento de identidade

Alguns dados sobre o grupo familiar também são requeridos, como informações de renda e escolaridade.

O candidato deve ficar atento quanto à escolha do município para realização da prova, que deve ser feita na hora da inscrição.

As informações completas sobre o local são informadas no cartão de confirmação do exame.

Pagamento e prazos

O pagamento da inscrição deve ser realizado até o dia 24 de maio. Estudantes que estão concluindo o Ensino Médio na rede pública e estudantes cadastrados no programa federal CadÚnico receberão isenção do valor automaticamente.

Enem 2017: saiba quais foram as mudanças

O Ministério da Educação – MEC – anunciou no início deste ano algumas mudanças para o Enem 2017. A começar pela taxa de inscrição, que neste ano fica R$14 mais cara, passando de R$68 a R$82.

Outra alteração divulgada pela pasta foi nas datas da realização da prova: neste ano, o exame será aplicado em dois domingos e não mais em um fim de semana só. Os dias também já estão definidos: 5 e 12 de novembro.

Gostou do que vem por aí?

Com a mudança, o primeiro dia de provas vai ser dedicado às Ciências Humanas e Linguagens e Redação, com duração de 5h30 para responder as 90 questões e dissertar sobre o tema, que é sigiloso até a data da prova.

Já no segundo domingo, os estudantes devem fazer as provas de Matemática e Ciências da Natureza, com o tempo de 4h30.

RECAPITULANDO:

8/05, às 10 horas – abertura das inscrições

08/05 (hoje) – falta apenas 181 dias para o enem

19/05 – encerramento das inscrições

7,5 milhões – expectativa de inscritos em 2017

R$ 82,00 – taxa de isncrição

Documentos – RG e CPF, Escolha do Municipio, Cartão de Confirmação, CadÚnico

5 de NovembroCiências Humanas e Linguagens (90 questões) e Redação [5h30min de prova]

12 de NovembroMatemática e Ciências da Natureza [4h30min de prova]

Bons Estudos!!!

Edital
Acesse o edital completo: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=10%2F04%2F2017&jornal=3&pagina=47&totalArquivos=224