DECISÕES DECIDEM DESTINOS: PALESTRA DO CAPITÃO DALMO COM EVANGELISTA GABRIEL

16/01/18, por Ascom Opção.

Decisões Decidem Destinos.

Ninguém de nós esperava por um evento tão emocionante. As cenas narradas pelos palestrantes foram reais e emocionaram crianças, jovens e adultos no Colégio. As memórias e palavras desses educadores tocaram profundamente os expectadores presentes.

Capitão Dalmo

Em sua fala, o capitão Dalmo, nascido e criado numa comunidade marginalizada na capital de um estado brasileiro – com todas as possibilidades contrárias ao seu desenvolvimento, optou pelos estudos, alcançando o posto de Capitão da Polícia Militar.

Porém com todo o aparato que sua profissão lhe concedeu e apesar de todas as estratégias técnicas adotadas pelo profissional de segurança pública no qual Dalmo se tornou, a família do capitão também foi vítima do tráfico de drogas.

Evangelista Gabriel

Gabriel também narrou sua história ao Colégio Opção, contando da relação extremamente difícil que mantinha com seus pais, professores e amigos quando era criança. Falou também das violências físicas e psicológicas que sofreu na infância, da sua vontade de vingança e do refugio que buscou nas drogas.

Por fim, ao passar dos anos, o ex-lutador de vale-tudo e hoje evangelista narrou toda a sua trajetória sofrida até o momento em que conseguiu fazer as novas escolhas que poderiam harmonizar sua vida. A partir de então, Gabriel segue empenhado em passar sua mensagem adiante.

42

A mensagem principal na fala de Dalmo e Gabriel diz respeito a importância das decisões para aquilo que chamamos de destino.

Todos os dias fazemos pequenas e grandes escolhas, e são elas que irão determinar como serão as nossas vidas, nossos relacionamentos e nossas emoções daqui há 01, 10, 30 ou 70 anos a frente.

Foram essas ideias que levaram todos os estudantes a refletirem sobre suas ações e futuras escolhas durante a palestra.

você, que achou da palestra? Conta pra gente nos comentários abaixo.