galeria

Projeto Eco Teens 2017 I Produção Audiovisual

_MG_4783

Luz, Câmera e Serra do PiriPiri. Atenção: Gravando!

22/09/17, por Ascom Opção.

Dando continuidade ao projeto Eco Teens, após vivenciarmos três oficinas de audiovisual com professores da UESB, chegou o momento de ir em busca das nossas próprias imagens! Confira os bastidores das NOSSAS GRAVAÇÕES.

_MG_0891

O novo desafio proposto pelo projeto Eco Teens e aceito pelo Colégio Opção trata-se de um concurso de vídeos focado no tema ambiental “Parque Municipal da Serra do Piripiri”, que culminará em novembro, com uma bela mostra de cinema com as produções de 6 escolas de Conquista.

_MG_4799

Na primeira etapa, os nossos alunos participaram do workshop ‘Sensibilização Audiovisual’, realizado no Teatro Glauber Rocha – UESB, onde assistimos ao longa ” O Menino e o Mundo” e refletimos sobre diversos temas relacionados a importância do ambiente para a vida.

_MG_6815

Na Segunda etapa do projeto, vivenciamos a oficina de Roteirização. A partir desta, os personagens da trama estão nascendo! Os roteiristas do Opção também!

_MG_0363

A terceira etapa do projeto nos trouxe a oficina de edição de vídeos, na qual pudemos aprender aspectos técnicos e conceituais para o momento da montagem do vídeo.

_MG_1491

Por fim, chegou a hora de produzirmos o nosso material, confira os bastidores das nossas gravações. #Ecoteens2017 #ColégioOpção #Meioambiente #Oficinadecinema #festivaldefilmes #EducaçãoparaaVida #SerradoPiripiri #luzcameraação #roteiristas